Entendendo a problemática do exercício, destaquei uma escada em espiral de seu entorno a partir da entrada de luz zenital, a qual, em corte, cria algumas áreas de sombra. Primeiro a imagem e depois o corte fazendo a correspondência do espaço e as sombras criadas.
Também obtive uma imagem do espaço com um calunga de diferente tamanho para observar a modificação do espaço a partir de uma referência diferente da escala que seria a adequada. Outro ponto importante também é a diferença na entrada de luz desse espaço para o anterior. Nesse modelo, não focalizei a luz, o que a tornou muito dispersa no ambiente.
Após ter mostrado qual o elemento principal desse ambiente, fiz uma simulação do que seria um dia com o sol descrevendo o seu movimento aparente. Entende-se que a caixa está na posição Leste-Oeste na primeira movimentação do sol e Oeste-Leste na segunda movimentação; por fim, volta a destacar o elemento principal.
Tendo feito esse experimento, observei que o modelo seria bastante iluminado somente nas horas as quais o sol está quase a pino, destacando aos poucos o elemento que eu gostaria de destacar. Sendo assim, pode-se dizer que esse espaço faz jus ao seu propósito (destacar a escada), porém é mal iluminado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário