Sendo assim, inicio essa etapa mostrando os quatro cortes em formato paisagem e os quatro cortes em formato retrato e as sombras resultantes dos acréscimos de planos no ambiente.
No entanto, não consegui demonstrar muito bem onde se localizam as aberturas, logo, fiz os croquis das caixas, como elas ficariam se reproduzidas, a fim de mostrar exatamente onde estão cada uma das aberturas.
Após, selecionei dois modelos para representar na caixa: o número 2 do formato de paisagem e o número quatro do formato de retrato.
O primeiro modelo pode ser considerado uma sala, a qual o plano superior (segundo andar) é seccionado por um pilar decorativo, que passa com folga pelo plano pois a abertura está mais aberta que deveria, a fim de deixar entrar a luz, iluminando o pilar, destacando-o. O segundo modelo pode ser considerado a parte principal de um hotel, o qual tem seus planos (andares) dispostos de uma maneira que a luz zenital que entra na edificação vai sendo filtrada até formar um círculo de luz no "primeiro andar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário